01/11/2008

ABERTO EDITAL ANUAL PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NO MUSEU VICTOR MEIRELLES




O Museu Victor Meirelles, vinculado ao DEMU/IPHAN, lança anualmente o Edital Exposições Temporárias, com o intuito de promover a democratização do espaço público, a reflexão e a difusão da produção contemporânea de artes visuais. As exposições visam contribuir para a dinamização do Museu, consolidando seu papel como centro de debate, formação e referência sobre arte para a comunidade.

No cronograma de exposições temporárias de 2009-2010, o Museu Victor Meirelles promoverá quatro exposições, selecionadas através deste Edital, além de duas exposições contextualizadas com artistas convidados, tendo como objetivo refletir sobre momentos representativos da produção artística. Nestas exposições são desenvolvidas atividades educativas e culturais, visando uma aproximação mais enriquecedora do público com a obra de arte.

As inscrições estão abertas a todos os artistas e grupos brasileiros ou estrangeiros. Os interessados deverão enviar suas propostas até o dia 15 de dezembro para serem avaliadas por uma Comissão Consultiva, de reconhecida competência, obedecendo às exigências do Edital que encontra-se disponível no site do Museu Victor Meirelles, no link exposições.

Para saber mais sobre o museu, acesse o site: www.museuvictormeirelles.org.br

Nenhum comentário: