08/11/2008

JOGO EIA 2008



O EIA - Experiência Imersiva Ambiental- convoca todos os interessados a participar da SEMANA DE IMERSÃO que acontecerá entre 5 a 14 de dezembro na cidade de São Paulo.Na edição 2008, o EIA propõe um JOGO urbano no espaço público. A cidade é o nosso TABULEIRO e a ênfase do JOGO é a experiência da participação, a descoberta criativa da cidade como espaço de vivência e socialização.


O EIA, este ano, não receberá projetos fechados. A idéia é que cada pessoa venha para jogar e criar coletivamente.Cada um dos inscritos será um JOGADOR e poderá trazer uma mochila com materiais e idéias para utilizar durante a semana.Elementos para performances e intervenções, lambes, panfletos,instalações e também materiais para uma rede de trocas, tudo o que possa contribuir para uma vivência e a construção coletiva desse JOGO.


DEBATES PRELIMINARES


Alguns temas que desenham o tabuleiro desse JOGO foram desenvolvidos pelo EIA durante a fase dos debates públicos realizados em setembro de 2008 e podem ser encontrados com mais detalhe em http://mapeia.wordpress.com/

Os temas dos debates desta edição do EIA foram-Ambientes virtuais e campos de imersão-Percurso dos resíduos e construções urbanas sustentáveis-Locomoção no meio-fio e deslocamentos pela cidade-Artistas Onívoros


REGRAS DO JOGO


O JOGO já começou e novos JOGADORES podem entrar a qualquer instante.O JOGO não é competitivo.Todas as regras podem mudar.O processo coletivo define a regra. O JOGO é aberto. Os JOGADORES estão diretamente implicados na sua construção.Um dos objetivos do jogo é criar novas formas de sociabilidade na cidade e se movimentar segundo as regras criadas pelo coletivo, que deverá explorar e criar as várias camadas de possibilidades na urbes.


SEMANA DE IMERSÃOAcontece de 05 a 14 de dezembro.


Os dias de ação se alternam em derivas totais, imersão nos territórios anfitriões e territórios móveis.


TERRITÓRIOS ANFITRIÕES


São as casas do JOGO dentro do TABULEIRO, lugares onde existem um ou mais jogadores residentes e mediadores que apresentam a comunidade, com seus cantos, becos, centros, histórias e problemas. Os TERRITÓRIOS ANFITRIÕES criam junto com o EIA e os JOGADORES seu próprio JOGO.


As casas do JOGO que estão sendo construídas são:
Morro do Querosene (em parceria com artistas locais)Grajaú (perceria com o coletivo Imargem)Parque Edu Chaves/Jd. Sabrina (parceria com o coletivo Sinfonia de Cães/ Espaço Cicas)Itapecerica da Serra (parceria com seu Severino e sua biblioteca)Centro de São Paulo/LuzPlanetárioParque da Aclimação

Cada um dos TERRITÓRIOS ANFITRIÕES será vivenciado pelo EIA e outros jogadores interessados junto com a comunidade local e apresentado no site http://mapeia.wordpress.com/


As expedições de reconhecimento já começaram. Quem quiser participar, é só comparecer nos pontos de encontro divulgados no site.


TERRITÓRIOS MÓVEIS


São os deslocamentos que o coletivo fará durante a semana de imersão e que também são espaços de presença, criação e intervenção, em que se dá preferência a meios de locomoção públicos, caminhadas e de bicicleta.

HOSPEDAGEM


Aqueles que necessitarem de hospedagem devem comunicar ao EIA até 28 de novembro, pois estamos buscando uma alternativa para abrigar os que vêm de fora, baseado no sistema de troca e/ ou hospedagem solidária. Os interessados que entrarem em contato com o EIA receberão informações de como proceder.


INSCRIÇÃO


Os interessados devem enviar por email para o endereço 2008eia@gmail.com contendo

NOME, SEXO, IDADEENDEREÇOCONTATOS VIRTUAIS, SITES, BLOGUES ÁREA DE ATUAÇÃO e/ou UMA PEQUENA APRESENTAÇÃO


NECESSITA HOSPEDAGEM?

NECESSIDADES ESPECÍFICAS?


O JOGO é uma imersão ambiental independente e não possui verbas para transporte das pessoas de outros estados até São Paulo. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do email.

Um comentário:

Anônimo disse...

VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JEAN EIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
UHUHUHUUHUUHUHUHUUHHUUHU