18/09/2008

GRANDES DEBATES DO AUDIOVISUAL




Uma boa idéia que pode ser repetida em Natal/RN.


A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a representação regional do Ministério da Cultura, realizou na última quarta-feira (17), às 19h, o primeiro encontro do projeto Grandes Debates do Audiovisual.


A inicativa pretende trazer, mensalmente, especialistas e nomes de destaque nas produções audiovisuais nacionais, a fim de discutir estratégias de desenvolvimento desse tipo de mercado em Pernambuco. O evento é gratuito, aberto ao público e não exige inscrição.


Neste primeiro debate, o convidado foi o presidente da Fundação Cinema RS (Fundacine), Cícero Aragon, que apresentou características da organização, do desenvolvimento e da difusão da produção audiovisual gaúcha em escala nacional e internacional, além de falar sobre a própria Fundacine, entidade criada em 1998 em uma parceria entre iniciativa privada, poder público, produtores e exibidores cinematográficos do Rio Grande do Sul.


O segundo encontro da série terá como palestrante o vice-presidente da Associação Brasileira de Film Commission e integrante da São Paulo Film Commission, Edgar Castro. O debate acontecerá em outubro, com data ainda a ser definida, no Teatro Arraial.

Nenhum comentário: