17/10/2008

A BIENAL E O ENSINO BÁSICO


Investir na formação faz toda a diferença! E todas as instituições ligadas à arte deviam pensar desta forma. Um exemplo bem claro do que estamos falando é a preocupação da 28 Bienal de São Paulo que lançou um curso para professores: A BIENAL E O ENSINO BÁSICO - REFLEXÕES SOBRE ARTE CONTEMPORÂNEA.



O curso, ministrado por docentes especializados em formação de professores em arte contemporânea, será oferecido especialmente para professores de arte do ensino básico. Ao total serão 18 cursos com carga horária de 6 horas que acontecem até 06 de dezembro.

Entre os artistas que estará na Bienal, destaca-se Rivane Neuenschwander (Belo Horizonte, Brasil, 1967), pouco conhecida no Brasil, mas que vive e trabalha em Belo Horizonte, e participa de importantes mostras de arte no mundo todo. Foi artista convidada na Bienal de Veneza em 2003 e 2005, e expôs individualmente no Palais deTokyo em 2003. Seu trabalho revela as possíveis surpresas da vida cotidiana presentes em objetos triviais; não se restringindo a um material ou forma específi cos, abrangendo formigas e máquinas de escrever. Participou da XXIV Bienal de São Paulo.



Nenhum comentário: