28/10/2008

PIXAÇÕES SERÃO APAGADAS

Foto: Tiago Queiroz/AE
EM TEMPO
fv
De acordo com a edição de ontem jornal Estadão, as pichações realizadas no segundo piso do prédio da Bienal de São Paulo começaram a ser apagadas na noite de ontem, segunda, 27. Em reunião ocorrida ontem, a instituição, em acordo com os curadores da Bienal, Ivo Mesquita e Ana Paula Cohen, decidiu tirar as pichações que tomaram paredes e colunas do pavimento totalmente vazio de obras, como parte do projeto curatorial desta edição do evento. Contudo, até que o trabalho de perícias seja finalizado, as pichações ainda poderão ser vistas pelo público.


Em nota oficial, a Fundação Bienal de São Paulo e a curadoria do evento lamentaram e condenaram "a invasão e o vandalismo ocorridos no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera. Trata-se de um ato criminoso, previsto em lei, contra um patrimônio público, o edifício da Bienal, o meio ambiente, a área preservada do Parque Ibirapuera".


O que fica determinado é que agora "Todos os visitantes deverão passar por detectores de metal e, quando solicitados, poderão ser inquiridos sobre possíveis pertences metálicos que estejam portando". Leia a íntegra da nota.

Nenhum comentário: