31/10/2008

DIVULGADO O RESULTADO DO XII SALÃO DE ARTES VISUAIS DA CIDADE DO NATAL 2008



O XII Salão de Artes Visuais da Cidade de Natal 2008 contará com a participação de 16 artistas da capital. A relação dos selecionados para a exposição foi divulgada nesta quinta-feira, 30, pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) da Prefeitura do Natal.


O Salão de Artes Visuais vai acontecer de 13 de novembro de 2008 a 28 de fevereiro de 2009. Este ano, o Salão de Artes Visuais vai premiar os artistas Ilkes Rosemir, na categoria desenho e, Jean Sartief e Tiago César S. de Lima, na categoria fotografia.


"Esta é a primeira edição em que o Salão está devidamente regulamentado. Foi oficializado pelo prefeito de Natal. Isso é bom porque dá mais credibilidade ao evento, além de passar seriedade aos artistas", afirma Ricardo Veriano, chefe do setor de artes plásticas da Funcarte.


No dia da abertura, adiantou Ricardo Veriano, haverá a participação de alguns artistas com intervenções colaterais, que são performances, sejam teatrais ou musicais. Toda forma de expressão artística, especialmente as inovadoras, são válidas no XII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal. Modalidades como Desenho, Escultura, Fotografia, Gravura, Instalação, Arte Postal, Objeto, Performance, Pintura, Vídeo Arte e/ou Arte Digital, farão parte do hall expositório. A curadoria do XII Salão de Artes Visuais é de Mathieu Duvignaud, e a organização fica a cargo de Marcelus Bob, Ricardo Veriano e Roberto Medeiros.


Confira abaixo a relação dos 16 artistas selecionados e as respectivas categorias:

01- Alexandre Gurgel - Instalação

02- Edizia Lessa – Fotografia

03- Ilkes Rosemir – Desenho

04- Jean Sartief – Fotografia

05- Jean Souza Lopes – Fotografia

06- Kelton Wanderley – Arte Digital

07- Leandro Garcia – Arte Digital

08- Luiz Élson Dantas – Desenho

09- Manoel Fernandes Neto – Fotografia

10- Mariana Zulianelli – Arte Digital

11- Ricardo Serqueira – Pintura

12- Rodrigo César Cortez – Fotografia

13- Sofia Porto – Gravura

14- Tiago César S. Lima – Fotografia

15- Vicente Vitoriano – Desenho

16- Zé Frota - Fotografia

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Ilkes Rosemir, Jean Sartief e Tiago Cesar. Parabéns a todos os artistas selecionados. Parabéns a todos!

Rodrigo Cenon